Ciclistas aumentam em BH e aquece mercado

Cada vez mais a bicicleta está sendo adotada como um meio de transporte, o que vem alavancando as vendas ano após ano. Em apenas um ano, o número de ciclistas em Belo Horizonte aumentou 16%, revelando uma clientela inédita que consome produtos da área. “Os motivos do aumento das vendas podem ser variados. Podem ser pela prática do esporte já tradicional, como, também, uma forma sustentável e ecológica de transporte que já vem ganhando muitos adeptos”, conta um dos sócios da Ciclogiro, Gustavo Trindade.

Aluguel de Bicicletas BH

► INSTANTCOOL O COLETE AR-CONDICIONADO COM BATERIA QUE DURA ATÉ 8 HORA

A contagem de ciclistas foi feita pelo BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte – em parceria com o ITDP Brasil (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento), com o objetivo de gerar dados para cobrar ações e promover melhorias em ciclovias. Outro número expressivo da contagem foi o aumento significativo de mulheres pedalando. Na pesquisa de 2010 as mulheres representavam 2,34% dos ciclistas, em 2018 elas totalizaram 7,89%, com um aumento de 337%.

► A BICICLETA NA ERA DIGITAL

O crescimento das vendas de bicicletas não é restrito à Minas Gerais e já pode ser visto em todo o país. O Pólo Industrial de Manaus (PIM), por exemplo, apresentou, em outubro de 2018, a sua maior produção desde 2014. Foram quase 90 mil bicicletas produzidas, indicando um aumento de 28,5% de bicicletas fabricadas no mesmo mês do ano passado.

O estilo de bicicleta mais produzido ainda é o Urbano, com 57,5%, mas a Mountain Bike aparece logo em seguida com 41,7%, principalmente por estar sendo usada por muitos ciclistas também nas cidades.

► DINAMARCA CRIA A PRIMEIRA BICICLETA SEM CORREIA

As bikes elétricas também têm aparecido cada vez mais nas cidades, especialmente por serem uma forma mais cômoda de adotar a magrela como meio de transporte. A loja de bicicletas Ciclogiro está investindo nesse produto e trouxe, pela primeira vez ao Brasil, as Mountain Bikes elétricas da marca Scott, uma das maiores do mundo. Agora, o que já tem se tornado comum nas ruas da capital mineira, podem ser vistas, também, nas montanhas de Minas. “A Mountain Bike elétrica da Scott é uma novidade que já estará na vitrine da nova sede da Ciclogiro, agora em dezembro, para atender às demandas de Natal”, diz Trindade.

Via: belohorizonte

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *